Senhoras e senhores, bem vindos a mais um mês de aniversário da nossa querida e amada Scan.
Aqui quem vos fala é a fundadora Grace, nesse momento me encontro sentada em uma poltrona de couro gasto no meio da noite, tendo apenas uma vela como iluminação, enquanto as janelas se sacodem com o vento e o barulho da chuva batendo nos vidros me trazem memórias queridas de muito tempo atrás.
E pensar que já se passaram cinco anos desde que iniciei essa jornada, e não, realmente não achei que ainda estaria aqui depois de todo esse tempo, muito menos que Kurosaki-kun ainda estaria sendo lançado, será esse mangá realmente uma maldição que me prende a esse mundo? E sem perceber eu prendi meus preciosos amigos e meus queridos leitores nessa sina comigo? Não, melhor não falar sobre quem não está presente, já que Tony continua escondendo nossas preciosas traduções em sua toca que vive mudando de lugar.
Nessa caminhada, passamos por invernos, secas desesperadoras, tempestades impiedosas e mesmo assim permanecemos firmes fazendo esse trabalho de todo o coração, muitos passaram por aqui e deixaram marcas, contribuições generosas, outros ficaram tão pouco tempo que me entristece não tê-los conhecido melhor, há aqueles que se tornaram pilares firmes e inabaláveis, cujo Dna já está tão misturado a nós, que é impossível separar, também há os novos, belos botões florescendo por todo o canto, cheios de luz e energia capazes de iluminar até os cantos mais escuros de nossos corações.
A todos vocês, que vieram e ficaram, aos que vem e vão como almas livres, aos que estão chegando ainda com certo receio, o meu mais sincero obrigado e que venham mais cinco, dez anos e quem sabe algo mais.
Ah, a chuva parou lá fora, a vela se apagou faz um tempo, os primeiros raios de sol estão nascendo no horizonte, preciso me apressar e pegar minhas ferramentas para capturar o Tony antes que ele roube mais coisas. Pelo menos consegui salvar algumas flores do jardim para oferecer a vocês, um belo Lírio Branco para Yamaguchi representando a doçura do primeiro amor, uma Acácia amarela para Kimi no Todokanai, representando um amor secreto (bem, nem tão secreto assim), uma Violeta Azul representando a lealdade da nossa pobre Ran ao sádico Masato em Tendou ke Monogatari e por fim, uma Rosa Branca desejando um amor muito feliz aos nossos pombinho de Marry me!
Nos vemos de novo, em breve.
Giselle, a quanto tempo? Como vai a família? Oque tem lido ultimamente? A minha vai bem, e ando vendo coisas bem variasda, assisti um pouco de Ashita no nadja, um manga bem engraçado sobre um cara com cara de menina que atua em teatro kabuki, e alguns mangas de horror do mesmo autor do manga Tomie, além do manga de magia e aventua chamado Atelier of the witch hat. Bem, até o proximo mes.
Li esse texto imaginando a Fairy Tail OST - Guild Theme, como se estivesse ouvindo um disvirso emocionate e inspirador da lider da Guilda. Realmente é impressionante a determinação a determinação da sua equipe, ainda lembro bem de como era sentir a melancolia de ver um companheiro ser abatido nesse campo de batalha chamado scan, fiz varios web amigos, e talvez a maioria nem saiba mais que eu existo, mas ainda lembro com carinho deles, foi um ano bem divertido, apesar de que hoje em dia lembro deles com angustia. Hoje em dia estou mais do que aposentado, talvez até mesmo obsoleto, mas se não estivesse seria em um lugsr como esse que gostaria de trabalhar, parece ser bem divertido.
Demorou um pouco, mas valeu apena acumular a dose periodica de sindrome de estocolmo para poder ver varios capitulos de Tendo Ken Monogatari de umas vez só.
Que palavras emocionantes de Grace-sama, adorei as florzinhas 🥺
Parabéns pelos 5 anos da scan gente! Tenho certeza que a caminhada ainda vai ser longa, vão vir muitos outros anos e vou continuar aqui. Fico muito feliz por ter encontrado vocês e conseguir ler tantos mangas bons!
Muito obrigada pelos capítulos ❤❤
#TonynhoSeAcalme